etveiculos@hotmail.com; julioet@brturbo.com.br

ampliar

A Harley-Davidson aproveitou o Salão do Automóvel de Genebra, realizado entre 7 e 17 de março na capital suíça, para revelar as especificações finais da Livewire, a primeira moto elétrica da marca norte-americana. 

Segundo a Harley, a Livewire terá velocidade final de 180 km/h e vai acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos! Vale lembrar que o motor elétrico do modelo oferece todo o torque disponível assim que se gira o acelerador. 

Outra informação revelada pela marca de Milwaukee foi a autonomia da bateria da LiveWire. Em circuito urbano, a bateria terá autonomia para 225 km; enquanto que na cidade e estrada a autonomia estimada é de 142 km. Em um ponto de recarga rápida, a bateria leva 40 minutos para ter 80% da carga ou uma hora para recarregar-se completamente.

A Livewire já pode ser encomendada nos Estados Unidos e estará disponível para pré-venda na Europa a partir de abril. Os consumidores europeus só devem receber a moto elétrica da Harley no final deste ano. Ainda não há informações se a marca pretende vender a Livewire também no Brasil.