etveiculos@hotmail.com; julioet@brturbo.com.br

ampliar

Dono de uma esportividade irresistível e um estilo individual irretocável, o BMW Série 4 Cabrio Sport 2019/20 já está disponível na rede de concessionárias autorizadas da marca. Produzido na fábrica do BMW Group em Regensburg, na Alemanha, o conversível de teto rígido tem preço sugerido de R$ 311.950 e traz equipamentos até então inéditos como Head Up Display, Display Multifuncional Digital, faróis Full-LED com novo design, grade com moldura preta, volante M Sport e sensor de estacionamento traseiro.
 
“O BMW Série 4 Cabrio Sport entrega esportividade, tecnologia, exclusividade e estilo em um conversível BMW clássico. Ele chega para aumentar o portfólio renovado e global da BMW no Brasil, a mais renovada gama do mercado premium nacional”, destaca Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil.

Exterior

O BMW 430i Cabrio Sport complementa a gama do Série 4 combinando o dinamismo e a elegância características do modelo ao prazer da condução a céu aberto. O desenho da parte frontal enfatiza a esportividade do modelo. Suas formas amplas são ressaltadas pelos contornos tridimensionais acentuados e por uma entrada de ar contínua e centralizada, e que contribuem para uma presença ainda mais intensa e poderosa. O novo conjunto óptico Full-LED do BMW Série 4 Cabrio também chama a atenção. Os conhecidos faróis duplos, outra característica marcante dos veículos BMW, exibem agora formato hexagonal reforçando o visual moderno e altamente expressivo do conversível.
 
Reforçando o refinamento e a exclusividade do modelo, a capota rígida retrátil pode ser acionada com o simples toque de um botão, levando em torno de 20 segundos para abrir ou fechar totalmente, mesmo com o veículo rodando em baixas velocidades. O porta-malas, por sua vez, é de fácil acesso mesmo com teto guardado e, além de oferecer espaço para até 370 litros de bagagens, estabelece uma combinação harmônica com as formas do veículo. E quando a capota está fechada, se evidencia a silhueta elegante e atlética, que se estende pelas laterais da carroceria, desde as portas até a parte posterior. A traseira do BMW Série 4 Cabrio também transpira esportividade e virilidade. Linhas horizontais vigorosas e lanternas alongadas realçam o para-choques robusto. O ponto mais largo da carroceria do conversível está situado na altura das rodas traseiras. O novo spoiler traseiro, por sua vez, reforça a impressão geral arrojada.
 
Interior

Ao acessar o interior do novo BMW Série 4, inúmeros detalhes de alta qualidade saltam aos olhos destacando a exclusividade e a elevada sofisticação do ambiente. Ao observar os detalhes é possível notar os acabamentos galvanizados no painel, nas áreas ao redor das saídas de ar e nas portas. Este mesmo acabamento também está presente na base da alavanca do câmbio e nos suportes dos bancos dianteiros. Os controles do ar-condicionado e sistema de som, por sua vez, exibem aplicações cromadas. Além disso, o acabamento em alumínio Carbon Dark, com detalhes em Pearl Gloss Chrome, dá ao console central uma aparência ainda mais elegante. Já o volante M Sport possui, agora, um aro de couro de alta qualidade, que dá ao motorista melhor empunhadura, contribuindo para um maior prazer na condução.
 
Os revestimentos dos assentos contam com diferentes opções em couro Dakota: Oyster e preto, preto com costura vermelha, Coral e preto com costura preta, Vermelho Coral e preto com costura preta, Cognac e preto com costura marrom, preto, Nightblue e preto com costura Oyster, e Veneto Bege e preto.
 
Mecânica

O BMW 430i Cabrio Sport é impulsionado por um motor TwinPower Turbo, de quatro cilindros e 1.998 cm³, capaz de entregar 252 cv de potência, a 5.200 rpm, e torque máximo de 350 Nm, entre 1.450 e 4.800 rpm. O conjunto motriz integra ainda transmissão automática de oito velocidades – com alavancas posicionadas atrás do volante para efetuar trocas de marcha – e tração traseira, um dos patrimônios tecnológicos da BMW. E a satisfação de conduzir um BMW Série 4 Cabrio Sport também é potencializada pela presença da tecnologia Efficient Dynamics, uma das inovações mais relevantes da história do BMW Group e voltada para uma condução ainda mais sustentável em termos de emissões e consumo de energia. No caso do conversível, as funcionalidades incluem o BMW Driving Experience, com função Eco Pro; sistema Auto Start/Stop, Regeneração de Energia de Frenagem e Função Coasting, em que o motor é desacoplado da transmissão quando o motorista tira o pé do acelerador, entre velocidades de 45 e 130 km/h, contribuindo para a redução do consumo de combustível e emissões.

Conveniência e conectividade

Aliada à sua alta sofisticação e tecnologia agregada, o conversível vem equipado com conectividade avançada e que inclui, entre outros dispositivos, Sistema de Navegação Professional com BMW iDrive touch Controller, um seletor sensível ao toque e preparado para reconhecer letras e sinais; tela de 8,8 polegadas também sensível ao toque; HD de 20 Gb para armazenamento de arquivos de áudio via USB; apresentação de mapas em satélite e gráficos em 3D; opção para gravar lista de destinos e rotas no GPS; comando de voz em português; e o BMW ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet. Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes; além de Chamada de Emergência Inteligente. Outro recurso adicional ao amplo cardápio de inovações disponíveis no Série 4 Cabrio é a preparação para Apple Car Play, em que é possível transferir a interface de alguns recursos do iPhone para o sistema de entretenimento com a ajuda de conexão sem fio (wireless).
 
O caráter exclusivo do novo BMW 430i Cabrio também pode ser notado graças à vasta diversidade de elementos inovadores e de alta qualidade. Além do ar-condicionado digital automático, sistema de som Surround Harman Kardon, e pacote de iluminação que inclui cortina de luzes de boas-vindas e de conveniência. As características de conforto e estilo exclusivo do conversível também são ressaltadas pelo Comfort Access, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, com câmera traseira; e bancos dianteiros esportivos, com ajustes elétricos e função memória, defletor de ar na cabine e rodas de liga leve Star-spoke de 19 polegadas.
 
O pacote de tecnologias embarcadas no novo BMW 430 i Cabrio inclui ainda sistemas de segurança de última geração como sistema de segurança de capotamento, freios a disco ventilado com ABS, controles de estabilidade e tração, além de quatro airbags – duplos frontais e laterais dianteiros –; e pneus BMW Star Marking, com tecnologia Run-Flat.
 
O conversível será disponibilizado em oito opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino), e mais sete de acabamento metálico (Preto Safira, Prata Glacier, Azul Imperial, Vermelho Melbourne, Branco Mineral, Cinza Mineral e Snapper Rocks Blue).

 

Mais fotos
Clique na foto para ampliar