etveiculos@hotmail.com; julioet@brturbo.com.br

ampliar

Já imaginou participar de competições em dez categorias diferentes? Desde provas em alta velocidade, como a Superbike, passando pelo kart, a Fórmula Vee e off road. Este é o desafio que poderá ser visto no programa Tunadas, com Suzane Carvalho, que estreia no Discovery Turbo nesta quarta-feira, às 18h55.

A série, produzida pela Medialand, vai mostrar a habilidade e técnica da única piloto brasileira campeã em duas e quatro rodas. O programa, em dez episódios, comemora também os 30 anos  de velocidade de Suzane Carvalho. Os novos programas vão ar sempre às quartas-feiras. A partir de 7 de julho, serão exibidos também aos domingos, às 23h05.

"Em um ano, eu participei de todas essas modalidades, correndo de carro, kart, moto, supermotard, rali, enduro, na terra e no asfalto. Enfim, um grande desafio técnico, físico e psicológico, já que em algumas categorias eu jamais havia corrido", diz a piloto, de 55 anos. "Além disso, é um momento especial na minha carreira, onde agora procuro, além de competir,  ensinar o que aprendi em 30 anos nas pistas."

O programa de estreia, nesta quarta-feira, será sobre a SuperBike, onde ela compete na Copa Honda CBR 500R, e contará com a participação dos pilotos Alex Barros e Eric Granado. "A intenção é mostrar curiosidades de cada categoria e passar algumas técnicas de pilotagem e acerto das máquinas", afirma Suzane Carvalho, que além de ser campeã no motociclismo, conquistou o título sul-americano de Fórmula 3.

Convidados especiais participam de outros programas, como Wilson Fittipaldi Júnior, na Fórmula Vee, e Jean Azevedo, em competição de moto off road. A série irá mostrar ainda Suzane Carvalho como piloto e coach em provas de kart, kartcross, velocross e supermotard, além de participação em track day e em avaliação de motocicletas.

Suzane Carvalho começou a competir no automobilismo em 1989. Antes, fez sucesso como atriz de novelas, modelo e apresentadora. "Mas minha grande paixão sempre foi o automobilismo e o esporte a motor. Quando criança, nunca brinquei de bonecas, mas sim com carrinhos. Hoje, faço o que gosto, competindo e ensinando pessoas a realizar seus sonhos nas pistas. Além do trabalho no meu Centro de Treinamento de Pilotos, preparando motoristas e motociclistas para as ruas . Estou muito feliz pela oportunidade de comemorar essas três décadas de velocidade com este programa no Discovery Turbo", disse.

 

Mais fotos
Clique na foto para ampliar