etveiculos@hotmail.com; julioet@brturbo.com.br

ampliar

No começo desta semana, rolou na internet a foto do que seria o Renault Sandero 2020. O carro prata mostrava o que seria a traseira do modelo, que tem lançamento oficial no final do mês. E a Renault não perdeu tempo e já divulgou imagens oficiais que confirmam o boato. Nova traseira com lanternas de novo desenho, em LED e faróis dianteiros com assinatura em LED são as grandes novidades. Na mecânica, grande hatch troca câmbio automatizado Easy R por CVT nas versões equipadas com motor 1.6 16V de até 118 cv e 16 kgfm. Já o motor 1.0 SCe de 82 cv será mantido e atrelado a caixa manual de cinco marchas. 

Além do upgrade no visual, o francês também vai receber reforços em sua estrutura, a fim de ganhar uma nota maior que três estrelas no crash test do Latin NCAP. Também esperamos que a Renault ofereça controles eletrônicos de estabilidade e tração – ao menos nas versões mais caras.

Quanto à motorização, a Renault investe no motor 1.6 com câmbio CVT abandonando a transmissão automatizada Easy-R para enfrentar o Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e o Fiat Argo. O Captur e a Duster já desfrutam do mesmo motor, pertencente à Nissan.

Para os admiradores de versões esportivas, uma boa notícia: a versão RS será mantida, com o mesmo conjunto mecânico da atual, formado por motor 2.0 flex de até 150 cv e 20,9 kgfm de torque e câmbio manual de seis marchas.

 

Mais fotos
Clique na foto para ampliar