etveiculos@hotmail.com; julioet@brturbo.com.br

ampliar

A Mercedes-Benz realizará entre 24 e 26 de Julho, a 13ª etapa do Circuito Ceasa 2019. Dessa vez, a ação de demonstração de caminhões para motoristas, operadores e transportadores das Centrais de Abastecimento será na Ceasa de Campo Grande, localizada na R. Antônio Rahe, 680 - Conj. Res. Mata do Jacinto, Campo Grande - MS, 79033-580. Este ano, serão 16 etapas em vários estados, até o mês de agosto.

As principais atrações do Circuito Ceasa deste ano serão os modelos médio Accelo 1316 6x2 e o semipesado Atego 3030 8x2 para test-drive. Assim, os motoristas podem testar o desempenho e as tecnologias dos caminhões, como o câmbio automatizado, que assegura mais conforto de dirigibilidade, além do menor consumo de combustível.

“Nessa ação, queremos que os motoristas se sintam familiarizados com as soluções de transporte que oferecemos a eles”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Nosso portfólio tem caminhões para utilização no campo, nas cooperativas e nos centros de distribuição, como para quem leva os produtos da Ceasa aos diversos pontos de venda nas cidades, seja o autônomo ou o frotista“.

Opções para aquisição de caminhões para autônomos e frotistas

Além dos test-drives, a marca apresenta no Circuito Ceasa diversas opções a autônomos e frotistas para aquisição de caminhões. Isso inclui financiamentos do Banco Mercedes-Benz (CDC, BNDES Finame, Leasing e Leasing Operacional, além de produtos de seguro), planos do Consórcio Mercedes-Benz (três grupos específicos de 300 participantes cada para leves, médios/semipesados e extrapesados) e negócios com troca de seminovos via SelecTrucks.

Os visitantes do estande conhecerão também o amplo leque de peças e serviços disponíveis aos operadores da Ceasa, como para os demais clientes da marca, como três linhas de peças (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção e o sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard.

Os motoristas são convidados ainda a se tornarem membros do MercedesClub, o Programa de Fidelidade e Recompensas, que permite acumular pontuações conforme as compras de peças e serviços nos Concessionários Mercedes-Benz e de acordo com o relacionamento e a preferência do cliente pela marca.

Accelo e Atego asseguram força e robustez nas operações da Ceasa

Os caminhões Accelo – os leves 815 e 1016 e o médio 1316 – são amplamente reconhecidos pela força e robustez nas operações severas, como as das centrais de abastecimento. Os Accelo também são referência em agilidade no trânsito da cidade e nas curtas distâncias, além de proporcionar facilidade de manobra ao motorista, mesmo nas áreas internas das centrais, otimizando assim as operações de carga e descarregamento.

Entre os diferenciais do Accelo, estão: câmbio totalmente automatizado, o que resulta em maior conforto; Cabina estendida (+180 mm), que oferece melhor ergonomia e mais espaço ainda para os ocupantes e a acomodação de objetos; E tanque adicional de combustível de 150 litros, o que eleva para 300 litros a capacidade total, resultando na maior autonomia do segmento.

O Atego é o sucessor de caminhões tradicionais da marca que fizeram história no Brasil nas unidades da Ceasa, como o L 1620 e depois o Atron, e que conquistaram a admiração dos transportadores e motoristas de todo o Brasil por serem “pau pra toda obra”, do campo à estrada e até às cidades.

No desenvolvimento do Atego, a Mercedes-Benz não só preservou a força, robustez e resistência de seus clássicos caminhões médios e semipesados, como agregou mais conforto, tecnologia, economia e mais capacidade de carga, uma tonelada a mais, conforme o modelo e sua configuração. Com várias configurações à escolha do cliente, a linha Atego também tem muitos destaques a oferecer. Entre eles, estão: Pacote Robustez, câmbio totalmente automatizado, climatizador, piloto automático com foco em menor consumo, sistema de distribuição da força de frenagem e controle de tração, entre outros.

16 etapas até agosto

Com início em Vitória (ES) e passagem por Recife/PE, Natal/RN, Fortaleza/CE, São Luís/MA, Juazeiro/BA, Brasília (DF), Anápolis/GO, Goiânia/GO, Contagem/MG, Uberlândia/MG e Ribeirão Preto/SP, o Circuito Ceasa chega em Campo Grande/MS e então segue para Maringá/PR (07 a 09.08).Na sequência, em datas a serem confirmadas, virão as etapas de Porto Alegre/RS (14 a 16.08) e Florianópolis/SC (21 a 23.08).

 

Mais fotos
Clique na foto para ampliar